Do Vinil até os dias de hoje

Do Vinil até os dias de hoje



Quem aí provavelmente deve possuir discos de vinil guardados em casa sabe como era difícil esperar tanto tempo para poder comprar o disco apenas para ouvir uma única música. Foi assim também na era das fitas, na era dos CDs, esse problema já não está tão presente nos dias de hoje devido às plataformas digitais. 

A um tempo atrás onde se quer pensavam no surgimento da internet, as pessoas compravam um Disco Vinil e colocavam na vitrola para poder ouvir o disco todo, assim que todos as músicas de um lado fosse tocada, o ouvinte trocava o disco de lado para poder ouvir as outras músicas.

Resultado de imagem para disco vinil (Esse é um Disco Vinil na vitrola)



Resultado de imagem para fitas cassetes musicaDepois foi a era das fitas. Nessa época ainda tinha que virar a fita dos dois lados para ouvir todas as músicas que eram gravadas. Porém tinha um pequeno problema, assim que acabasse todas as músicas, deveria rebobinar a fita para ouvir tudo novamente. Isso levava um pouco de tempo e também uma caneta Bic e estava tudo resolvido. Das pessoas do final da década de 80 e início da década de 90 provavelmente já rebobinaram váaaaaaarias fitas com uma caneta Bic. 

Resultado de imagem para fitas cassetes musica


Resultado de imagem para cdsDepois das fitas chegamos nos CDs e com isso tudo mudou. Os aparelhos dos carros mudaram, os DJs tiveram que mudar seus equipamentos, saíram os Tocas Discos e entraram as CDJs. E também os Tocas CDs, nessa época acabou a história de ter que fica virando os lados do disco para ouvir todas as músicas. Mas em todas essas épocas, demorava para ser lançado uma música nova, por isso há tantas músicas marcantes, pois havia um tempo de espera para o lançamento do próximo CD. 


Chegamos nos dias atuais, onde ficou muito mais fácil e prático poder organizar, escutar e também armazenar as músicas preferidas. Hoje em dia não se vê caixas e mais caixas com vinis, cds guardadas, praticamente o que vemos são pen drives de até 128 gb que armazenam MUUUUUUUITAS músicas, ou também os HDs externos que cabem no bolso. Mas o que queremos chegar são as plataformas digitais, seja o Deezer, Spotfy, iTunes,  também o YouTube e muitos outros aplicativos que permite ouvir as músicas escolhidas, armazena-las e também disponibilizar esse Playlist para que outras pessoas tenham acesso para ouvir as suas músicas escolhidas. Fazendo com que facilitasse a nossa vida. 


Essa é a evolução do comércio de música, desde os vinis, fitas, passando pelos CDs e hoje nas plataformas digitais. 

Quer conhecer melhor o nosso conteúdo?? Acesso as nossas Redes Sociais e fique por dentro do que acontece com o Blog Festalizando. 

A importância da Rainha do Rodeio

A importância da Rainha do Rodeio Nas cidades do interior do País, vemos a importância do entretenimento e diversão para a população,...