Festa da Espuma
Dando sequencia as postagens sobre o tema Festas e Festivais, nessa terceira postagem, vamos falar sobre a Festa da Espuma. Alguns temas serão abordados: como surgiu a festa, qual o liquido que é utilizado, como funciona as máquinas e algumas outras que falarei no texto.
Os procedimentos para se fazer uma Festa como este tema é bem simples, basta ter uma máquina onde se espalha a espuma e um recipiente onde fica armazenado o liquido. Depois disso é planejar um lugar grande onde possa ter um ralo ou um cano, para escoar toda a água que desce das máquinas, uma boa estrutura para que não danifique nenhum equipamento do DJ ou da Banda (pois estamos nos tratando de ÁGUA), depois disso só é divulgar!
Bom, se tratando de máquinas há dois tipos a Cachoeira, como o próprio nome já diz, a espuma descerá em um formato de cascata, com a ajuda de um exaustor de vento, espalhando por todo o salão, esse formato de evento é o mais tradicional, principalmente em Porto Seguro. Existe também o Canhão, que é uma turbina de vento, esse último se trata de um jato de espuma que é atirado de pontos estratégicos onde atingiram todo o espaço do evento, o formato do aparelho varia, porém tem que espalhar a espuma, é mais conhecidos em Ibiza.
Já o liquido, quando surgiu esse tipo de baile, era utilizado shampoo, hoje em dia, usa-se um produto chamado Lauril Sódico, esse produto é um dos componentes do sabonete liquido.
Depois de tudo pronto, basta se divertir!
Este tipo de evento não é recomendado para pessoas que possam ter alergia a determinados produtos que originam espumas!!!!!!!